Marcelo termina como destaque, e Neymar ganha nota 4 de jornais franceses

Lateral-esquerdo do Real é o destaque da partida na visão do "L'Equipe", ao receber nota 7






Normalmente rigorosos em suas notas, os jornais franceses não pegaram leve ao avaliar o time de Unai Emery na derrota de virada para o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Neymar, por exemplo, recebeu nota 4 tanto no "L'Equipe" quando no "Le Parisien". Salvaram-se apenas Verratti e Rabiot, os únicos com média superior a 6 nos dois diários. O destaque da partida na visão do "L'Equipe" foi Marcelo, nota 7, pelo lado do Real Madrid.

Vimos o pior e o melhor do lado brasileiro. Ele sofreu diante de Mbappé no gol do PSG (33), mas, ofensivamente, deu um show, incluindo dribles e variações. Vamos lembrar uma brilhante abertura para Ronaldo no gol da virada e suas incursões na área parisiense. E ele ainda fez um gol fundamental para fechar a vitória - disse o jornal.


Notas de PSG x Real Madrid (Foto: Reprodução / L'Equipe)

A média do Real Madrid para o "L'Equipe" foi 6,3. Além de Marcelo, receberam 7 os seguintes jogadores: Navas, Modric, Isco, Cristiano Ronaldo e o técnico Zidane. Nacho, Varane, Sergio Ramos receberam 6, enquanto Casemiro e Kroos foram os "piores" merengues, com nota 5


Já a média do PSG no "L'Equipe" foi 4,6 - com destaque negativo para Lo Celso, o responsável pelo pênalti em Kroos (2), e Unai Emery (3). Apesar da nota 4 a Neymar, os dois jornais não pegaram tão pesado nas críticas ao brasileiro e disseram que ele esteve na média do time do PSG na derrota

- Ele tentou muito, criou espaços, mas faltou acertar no final. Às vezes nervoso, até o ponto de receber um cartão amarelo - disse o Le Parisien


Confira as notas dos jornais franceses para o PSG



  • L'Equipe: Areola, 6; Daniel Alves, 4; Marquinhos, 5; Kimpembe, 5; Berchiche, 5; Verratti, 7; Lo Celso, 2; Rabiot, 6; Mbappé, 4; Cavani, 4; e Neymar, 4. Unai Emery, 3.

  • Le Parisien: Areola, 5; Daniel Alves, 6; Marquinhos, 6; Kimpembe, 4; Berchiche, 5; Verratti, 6; Lo Celso, 3; Rabiot, 6,5; Mbappé, 4.5; Cavani, 3; e Neymar, 4.

Real Madrid e PSG voltam a se enfrentar no próximo dia 6 de março, em Paris. O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com. Cristiano Ronaldo e companhia avançam às quartas de final até perdendo por um gol de diferença (seja qual for o placar)


Um 2 a 0 ou outro marcador com diferença maior de três gols (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2...) garante o time de Neymar. Novo 3 a 1 leva o duelo para a prorrogação, enquanto outro resultado maior do que esse, mas com dois gols de diferença (4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), avança o Real Madrid.


Jornal catalão elogia Neymar, mas alfineta: ‘Não está no nível de Messi e de Ronaldinho’



No duelo com Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e PSG, Neymar levou a pior. Além da derrota por 3 a 1, também perdeu nos números individuais. CR7 marcou dois gols contra nenhum do brasileiro.


Após a partida, Ney foi elogiado pelo jornal catalão “Mundo Deportivo”, mas levou uma alfinetada


“Não é o mesmo Neymar. Vir ao Bernabéu com Lionel Messi em sua equipe ou ser o líder total? Está bem, Neymar conseguiu colocar medo na torcida merengue, quando conduzia a bola porque é um jogador, de fato, diferente. Não está no nível de Messi, sequer de Ronaldinho, mas Neymar foi bem no Bernabéu e ganhou um gesto de cumplicidade de Cristiano Ronaldo, que acariciou o brasileiro na cabeça após o primeiro tempo (...) Neymar agradou, mas quem marcou dois gols foi Cristiano Ronaldo”, diz a crônica do “MD”.


Para se classificar sem precisar de prorrogação, o PSG vai precisar vencer o Real Madrid por, no mínimo, 2 a 0, em Paris no jogo de volta.


Flamengo corre contra o tempo para jogo com River acontecer na Ilha




Dois refletores caíram devido as fortes chuvas e ventos que assolaram o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira; Partida pode acontecer fora da cidade ou no Niltão



O problema na Ilha do Urubu pode aumentar ainda mais a dor de cabeça do Flamengo. A queda de dois refletores podem ser prejudicais para a equipe e a partida diante do River Plate (ARG), no próximo dia 28, está com o local comprometido. Assim, o Fla já começa a estudar novas possibilidades para o confronto. A informação inicial foi publicada pela ESPN e confirmada pela reportagem DO BLOG DO CRIS.



A Ilha do Urubu sofreu com a queda de refletores e isso pode prejudicar o futuro do confronto com o River, nma Libertadores (Reprodução/Twitter)



O BLOG DO CRIS! também apurou que o Flamengo estuda a possibilidade e mandar a partida no Nilton Santos. Para isso, a relação com o Botafogo terá que ser restabelecida. O presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, não descartou negociar mais para frente com a diretoria do Flamengo. No regulamento da Libertadores, o jogo não pode ser levado para outro Estado


O medo do rubro-negro esbarra no prejuízo que terá com a partida, no caso da retirada do confronto da capital. O Flamengo foi punido com dois jogos de portões fechados, após a confusão envolvendo sua torcida e do Independiente (ARG), na final da Copa Sul-Americana do ano passado. Assim, se tiver que sair do Estado, o Fla não terá arrecadação e prejuízo da logística será ainda maior.Além disso, o Flamengo já oficializou com a Conmebol o uso da Ilha do Urubu - que foi liberada em caráter de exceção - para o confronto com o River Plate e o clube tem uma semana para pedir a inversão do local da partida, caso a Ilha não tenha mesmo condições de jogo. Outra opções no Rio de Janeiro podem ser estudadas, caso haja novo veto ao Nilton Santos. O Raulino de Oliveira pode ser liberado pela entidade também, por não ter público no confronto. Assim, o estádio vira opção.


Enquanto isso, as equipes responsáveis pela manutenção da Ilha do Urubu tentam correr contra o tempo para consertar os refletores e deixar o estádio pronto para receber a estreia na competição continental. Contudo, o otimismo é pequeno.


rede.natura.net/espaco/cristianobrito

rede.natura.net/espaco/cristianobrito

rede.natura.net/espaco/cristianobrito



Nenhum comentário:

Postar um comentário