Enquanto aguarda estreia no PSG, Neymar aproveita folga em Saint Tropez


Neymar PSG Saint Tropez



Depois de uma semana intensa, na qual deixou os Estados Unidos, foi à China, retornou a Barcelona e enfim chegou a Paris para ser apresentado no PSG, Neymar agora descansa. Enquanto aguarda a estreia pelo clube de Paris, que pode ocorrer no próximo domingo, o astro vem curtindo folga no balneário de Saint Tropéz, ao lado de seus "parças". O astro - e todo o elenco parisiense - estão liberados de folga até a próxima terça. Na quarta, o time volta a trabalhar de olho no confronto contra o Guingamp, no domingo, às 16h (de Brasília) quando Neymar pode defender o PSG pela primeira vez. O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Exame constata lesão no pé de Milton após pisão de Rodrigo




Treinador vai à delegacia ainda em Campinas para denunciar zagueiro por agressão após confusão no jogo entre Vasco e Ponte Preta. Árbitro relata confusão na súmula da partida


O técnico Milton Mendes prestou queixa contra Rodrigo por conta do desentendimento com o zagueiro após o apito final do empate em 0 a 0 entre Vasco e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O treinador foi a uma delegacia ainda em Campinas, no fim da noite deste domingo, e denunciou o jogador por agressão por causa dos três empurrões que levou e ainda um pisão no pé.




Milton denunciou Rodrigo por agressão após desentendimento com zagueiro (Foto: Celso Pupo/ Agência Lancepress!)




Na delegacia, Milton Mendes fez exame de corpo de delito. Segundo a assessoria de imprensa do treinador, foi constatada uma lesão em seu pé.


Rodrigo também pode ser denunciado Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque Sandro Meira Ricci, árbitro da partida, relatou na súmula a confusão.


Ao chegar no vestiário da arbitragem, depois da partida, vimos no site Globoesporte.com que o técnico da equipe do Vasco da Gama, Sr. Milton Mendes, se aproximou do local dentro do campo de jogo aonde se encontravam conversando dois atletas da sua equipe e o atleta número 4, Rodrigo da Costa, da equipe da Ponte Preta. Pela imagem, pode-se perceber que o referido técnico coloca a sua mão no ombro do Sr. Rodrigo da Costa e, ato contínuo, o Sr. Rodrigo empurra o técnico Milton Mendes por três vezes. Foi possível verificar pela imagem que ambos os mencionados, ou seja, o Sr. Milton Mendes e o Sr. Rodrigo da Costa disseram algo um ao outro, mas não foi possível identificar as palavras ditas pelas imagens da TV. Não houve revide físico do técnico do Vasco. O Sr. Rodrigo da Costa foi contido por um dos atletas do Vasco como quem estava conversando - escreveu Ricci.




Bandeira teve que ceder para demitir Zé Ricardo; dirigentes em silêncio


Zé Ricardo foi o único a se pronunciar depois da derrota para o Vitória. Como de costume, concedeu uma rápida coletiva de imprensa na Ilha do Urubu e até projetou a semana de trabalho. O que fugiu da rotina foi o silêncio do restante do departamento de futebol. Nem o presidente Eduardo Bandeira de Mello e nem o diretor Rodrigo Caetano se pronunciaram após o revés.

O recado extra-oficial, dado pelo CEO Fred Luz, era de que o trabalho continuaria. O silêncio, no entanto, evidenciava que qualquer coisa dita naquele momento poderia deixar de ser verdade em questão horas.



Zé Ricardo em sua última entrevista como treinador do Flamengo (Foto: Vicente Seda / GloboEsporte.com)



E foi o que aconteceu. Por volta das 21h de domingo, em reunião realizada na casa de Bandeira, Zé deixou o comando do Flamengo. A realidade é que o presidente sempre foi o maior defensor da manutenção do treinador.


Na quinta à tarde, num curso de gestão do futebol na USP, demonstrou arrependimento de demissões de técnicos e disse no congresso realizado em São Paulo: ''Hoje tenho claro que a alta rotatividade de treinadores não é benéfica.”




Eduardo Bandeira de Mello saiu escoltado por muitos seguranças na Ilha do Urubu (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)



A convicção estava ali na cabeça do presidente até momentos após a derrota na manhã de domingo. As reuniões de sexta e sábado, quando o Fla discutiu seu futuro em planejamentos estratégicos em todas áreas, não teve a pressão a mais sobre a cabeça de Zé como se esperava.


Diretor de futebol, Rodrigo Caetano sempre fez coro com Bandeira e defendeu a continuidade do trabalho feito por Zé Ricardo - foi ele quem ergueu o time no ano passado em uma arrancada no segundo turno do Brasileiro e faturou o título carioca, em 2017, invicto.


No entanto, a duríssima derrota deste domingo por 2 a 0 para o Vitória, na Ilha do Urubu, aliada com o momento ruim da equipe, fizeram Caetano mudar sua cabeça. Desta forma, ele foi determinante para que o presidente também concordasse com a saída de Zé Ricardo. O conselho diretor do clube foi avisado pelo presidente da decisão.


No último ato, Zé ousou


Zé definiu em treino superfechado a escalação que enfrentaria o Vitória em casa. Nela, apenas um volante, Willian Arão. É como se tivesse dado uma cartada de risco. Funcionasse, sairia da Ilha por cima. Sacou Márcio Araújo, vontade da maioria dos rubro-negros, e colocou em campo todos reforços.


Até mesmo Geuvânio e Rhodolfo, recém-recuperados de lesão, foram a campo. Mas a reação não aconteceu. O time perdeu chances e se entregou depois de uma saída errada - e arriscada - de Arão, no gol do Vitória.


Apesar da "congestão" de talentos em campo, como Diego e Éverton Ribeiro, abusou novamente dos chuveirinhos na área em clara ação de desespero. O psicológico do time de Zé Ricardo também estava abalado


ASSISTA O VIDEO





O Flamengo emitiu nota oficial confirmando a saída do treinador, mas nenhum dirigente falou sobre a demissão


Nomes serão estudados


Zé Ricardo só foi demitido na noite deste domingo. Natural que a partir desta segunda, a cúpula do futebol rubro-negro comece a estudar os nomes disponíveis. Diante do pouco tempo, é tendência de que Jayme de Almeida dirija o time na quarta-feira, contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana. O jogo será na Ilha do Urubu, e o Flamengo venceu o duelo de ida, no Chile, por 5 a 2.


Com a queda de Zé, quem você gostaria que assumisse o comando do Flamengo?

COMENTE  ABAIXO


Em nota, Zé Ricardo agradece ao Fla: 'Nunca deixei de receber mensagens positivas'





Zé Ricardo



Técnico deixou o comando da equipe na noite de domingo, após reunião com a diretoria




Em nota enviada à imprensa, o técnico Zé Ricardo agradeceu ao Flamengo pela oportunidade de comandar o time. O treinador foi demitido após reunião com a diretoria na noite de domingo, horas depois da derrota de 2 a 0 para o Vitória, na Ilha do Urubu. Em suas palavras, Zé não mostrou ressentimentos. 

- Quero agradecer ao presidente, a diretoria e todo o departamento de futebol pela oportunidade de começar minha carreira profissional comandando um time da grandeza do Flamengo. A todos os companheiros da comissão técnica e funcionários do clube, minha gratidão pelo convívio diário e troca de experiências. Aos jogadores, o meu muito obrigado pelo comprometimento, respeito e profissionalismo. Agradeço muito aos torcedores também. Mesmo nos momentos difíceis, nunca deixei de receber mensagens positivas. Eles são o principal motivo do Flamengo ser do tamanho que é - disse. 

Procurada pela reportagem, a diretoria do Flamengo disse ainda não ter nada definido a respeito do novo técnico. A princípio, o auxiliar Jayme de Almeida comanda o time na próxima quarta-feira, contra o Palestino, pela Sul-Americana. 

Zé Ricardo ficou à frente do Flamengo em 432 dias, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas; um aproveitamento de 62,2%. Em 2017, conduziu o time ao título invicto do Campeonato Carioca. O auxiliar técnico Cleber dos Santos também foi desligado do clube.




Flamengo x Grêmio - Zé Ricardo Foto: Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo / LANCE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário