Território do peruano! Na Ilha, Guerrero é a principal arma do Fla

Atacante está vivendo em 2017 sua fase mais goleadora da carreira e no novo estádio do Rubro-Negro, números são ainda mais impressionantes. Média de gols é de um por jogo

 

 

 

 Guerrero já marcou 18 gols em 2017

 

 

 neste sábado, o Flamengo tem mais um jogo na Ilha do Urubu pelo Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro conta com o fator casa para quebrar um jejum de três jogos sem vitória pela competição nacional. Contra o Coritiba, o time comandado por Zé Ricardo tem mais uma vez nos pés de Guerrero a esperança de gols para conseguir os três pontos.

 

 5 deles foram na Ilha do Urubu Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image / LANCE!

 

 

 Paolo Guerrero está vivendo em 2017 o seu melhor ano em número de gols marcados. Até o momento, o peruano já marcou 18 vezes e igualou as suas melhores temporadas. Ano passado pelo Rubro-Negro e também em 2013 atuando com a camisa do Corinthians, o atacante também balançou as redes em 18 oportunidades.

 

 O aproveitamento do Guerrero na temporada é bom e na Ilha do Urubu os números do atacante são ainda mais surpreendentes. Em cinco participações com a camisa do Flamengo no novo estádio, o atacante de 33 anos marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências para os seus companheiros balançarem as redes.

 

 

 A Ilha do Urubu foi palco também do primeiro hat-trick de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. Na carreira, o peruano já realizou o feito cinco vezes. Feito aconteceu contra a Chapecoense, na segunda partida do time na nova casa. Além de fazer três gols, o camisa 9 deu uma assistência para Diego.

 

 

 Contra o Coritiba, o Flamengo não irá contar com o meia Diego, que foi poupado por Zé Ricardo por conta de um desgaste muscular. Sem o 35, Guerrero assume mais uma vez o protagonismo e é a principal esperança dos Rubro-Negros para voltarem a vencer no Campeonato Brasileiro.

 

 Confira os números de Guerrero na Ilha do Urubu 

Flamengo 5 x 1 Chapecoense: Três gols e uma assistência. 

Flamengo 2 x 0 Santos: Duas assistências 

Flamengo 2 x 0 São Paulo: Um gol. 

Flamengo 0 x 1 Grêmio: - 

Flamengo 2 x 2 Palmeiras: Gol e uma assistência.

 

 5 deles foram na Ilha do Urubu Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image / LANCE!

 


Diego é poupado e desfalca o Fla contra o Coxa; Diego Alves não concentra

 

 Diagnosticado com desgaste, meia é preservado para jogo decisivo contra o Santos, na quarta, pela Copa do Brasil; goleiro não concentra e segue previsão de estreia contra o Corinthians

 

 

 Diego desfalca o Flamengo contra o Coritiba, no sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


 

 

 Flamengo tem um desfalque importante para o jogo contra o Coritiba. Responsável pela criação no meio-campo, Diego está poupado e não entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador passou por avaliações no Centro de Excelência e Performance do clube e foi diagnosticado com desgaste.

 

 

 Diego apareceu sem roupa de treino e com chinelos após atividade desta sexta - fechado para a imprensa. Ao fim da tarde, o jogador deixou o Ninho do Urubu e já não concentra com o restante do grupo. O camisa 35 segue trabalho específico para estar 100% para o jogo decisivo contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

 

 

 

 Desde que retornou de lesão no joelho direito, no dia 4 de junho, Diego só perdeu um dos 14 jogos do Flamengo. Em julho, foram 90 minutos em quatro partidas e substituído no final do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. Contra o Palmeiras, o jogador desperdiçou cobrança de pênalti na segunda etapa.

 

 Sem estreia no gol

 

 Diego Alves deixou o Ninho do Urubu após o treinamento desta sexta. O goleiro não se concentra com os companheiros e está fora da lista de relacionados para o jogo contra o Coxa. A previsão, de acordo com a diretoria, é que a estreia aconteça diante do Corinthians, no dia 30 de junho, em Itaquera

 

 

 Nem mesmo a pressão por bons resultados antecipou o planejamento do Flamengo. Nesta quinta, Zé Ricardo teve conversa particular com Victor Hugo, preparador de goleiros do clube. Thiago segue na equipe nos dois próximos jogos. Na quarta, contra o Santos, Diego Alves já estaria fora por não estar inscrito na Copa do Brasil.

 

 

 Com isso, Zé planeja dar oportunidade a jogadores que perderam força no elenco, como é o caso de Willian Arão e Mancuello. O provável time titular deve ser formado por Thiago, Pará, Juan, Rafael Vaz, Trauco, Rômulo, Arão, Mancuello, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Guerrero

 

 

 Diego Alves treinou, mas não vai para o jogo contra o Coxa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

 

Rodada #16: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Coritiba

 

 

 

  (Foto: Infoesporte)

 

 depois de empatar em 2 a 2 com o Palmeiras, o Flamengo recebe o Coritiba neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro pode entrar com time alternativo. Sem Diego, poupado por desgaste, Zé Ricardo testou formação com jogadores que perderam força no elenco. O Coxa perdeu por 4 a 0 para a Ponte Preta na última quarta-feira e trocou de técnico: Pachequinho saiu e será substituído por Marcelo Oliveira. Porém, o novo treinador estreia somente na próxima rodada. Contra o Fla, o time paranaense será comandado pelo preparador físico Robson Gomes.

 

 Há três jogos sem vencer, o Flamengo caiu na tabela de classificação e é o quarto colocado no Brasileirão. O time comandado por Zé Ricardo tem 25 pontos e está atrás de Corinthians, Grêmio e Santos. A situação do Coritiba é mais complicada. A equipe paranaense está em 13º lugar, com 19 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos.

 

 

 Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jader Rocha e Edinho). O GloboEsporte.com acompanha com vídeos exclusivos pelo Tempo Real.

 

 

  (Foto: Infografia )

 

 Flamengo - técnico Zé Ricardo

 

 A insatisfação da torcida após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras é grande. Porém, para o duelo deste sábado, Zé testou esquema alternativo, visando o duelo contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Sem Diego, diagnosticado com desgaste, o treinador pode promover mudanças e testou a equipe com Romulo e Willian Arão como volantes, Mancuello, Geuvânio e Éverton Ribeiro. Na defesa, o capitão Réver pode dar lugar ao experiente Juan.

 

 Desfalques: Rhodolfo e Léo Duarte.

 

 

 Pendurados: Cuéllar, Mancuello, Márcio Araújo e Rodinei

 

 

 

 

 Coritiba - preparador físico Robson Gomes

 

 

 O Coritiba deve ter a volta do volante Alan Santos para a partida contra o Flamengo, mais uma vez fora de casa. O jogador está recuperado de lesão e pode entrar no lugar de Edinho, que foi mal contra a Ponte Preta. Robson Gomes não confirmou a equipe titular, mas a tendência é de que William Matheus retorne à lateral esquerda.

 

 

 Desfalques: Anderson, Werley, Walisson Maia e Iago (departamento médico); Getterson (transição)

 

 

 Pendurados: Dodô, Henrique Almeida e Tiago Real.

 

 

  (Foto: GloboEsporte.com)

 

 

  (Foto: Infografia )

 

 

 

 Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back, todos de Santa Catarina.

 

 

É recorde! Guerrero quebra a marca de 3 milhões de escalações numa rodada

 

 

 

Atacante do Flamengo ultrapassa Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, que foi escalado por 2,9 milhões na rodada #12 e era, até este sábado, o recordista do Cartola FC

 

 

 Guerrero é o jogador mais escalado da história do Cartola em uma rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

 

 neste sábado serão mais de três milhões de cartoleiros rezando, fazendo figa, orando, pedindo aos céus e a Paolo Guerrero, do Flamengo, gols, assistências e tudo mais que puder garantir pontuação positiva no Cartola FC. Em 3.045.331 times, o atacante quebrou a marca do recorde de escalações em uma rodada, que até então era de Pedro Geromel, do Grêmio (2.921.024).

 


   


Considerada bastante complicada pelos cartoleiros que estavam se manifestando nas redes sociais ao longo da manhã deste sábado, a rodada #16 trouxe algumas complicações com as saídas, além do próprio Geromel, do meia Diego e do zagueiro Réver, do Flamengo, além de uma possibilidade não confirmada de Thiago Neves ser poupado. Caberá a Guerrero a missão de salvar - ou não - a pele, ou a pontuação, de mais da metade de todos aqueles que montaram seus esquadrões para esta jornada.



Ficou assim o top 3 de mais escalados da história:




  1. Paolo Guerrero, rodada #16 >> 3.045.331



  1. Pedro Geromel, rodada #12 >> 2.921.024



  1. Lucas Pratto, rodada #13 >> 2.919.261



O número de times escalados nesta jornada foi de 5.283.276, insuficiente para entrar no top 3 de rodadas com mais esquadrões montados. Esse recorde também aconteceu nesta edição - foi na rodada #11, quando 5.741.400 times foram montados.



O Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, para enfrentar o Coritiba na Ilha do Urubu. O meia Diego era um dos mais escalados, mas após o anúncio na noite da última sexta-feira de que ele não jogaria, houve uma grande movimentação de cartoleiros colocando Éverton Ribeiro em seu lugar - o meia também entrou na seleção dos mais escalados, assim como o técnico Zé Ricardo.




'Caldeirão' do Flamengo vira palco de discórdia em protestos de torcida e até presidente briga





Torcida do Flamengo na Ilha do Urubu contra o Palmeiras



A perda de invencibilidade e a sequência ruim fizeram a Ilha do Urubu se transformar em ilha do medo para alguns torcedores do Flamengo, que enfrenta o Coritiba hoje, 19h, no estádio, pelo Brasileiro. O clima de caldeirão para apoiar a equipe vale também para as criticas a jogadores e ao técnico Zé Ricardo, que diante do Palmeiras teve sua saída pedida depois dos gritos de “burro”



Hoje, contra o Coritiba, o público previsto é o menor dos jogos até aqui na Ilha. Menos de dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente pelo Flamengo. Na bronca, tem torcedor que vaia, protesta, e tem torcedor que, com o ingresso caro e o time em queda, prefere dar um tempo de arquibancada.
O ambiente não é hostil só para quem é alvo no campo. Quem protesta também relata confusões até em jogos em que o time obteve a vitória. As arquibancadas têm sido palco de discussões e até brigas quando torcedores protestam contra atletas como Márcio Araújo e o treinador. Diante do Palmeiras, alguns que criticavam foram agredidos por quem não concordava.
- Xinguei muito. Aí juntava uma monte falando que não era pra vaiar. Que o cara corria. Dava o sangue. Eu continuei vaiando. Mas um pai e um filho, na Leste, foram agredidos - conta um torcedor que não quis se identificar.
O clube registrou duas confusões desse molde. Os que são contra vaiar durante o jogo e quem quer protestar mesmo assim. Outros torcedores foram interpelados quando reclamaram dos erros contra o Palmeiras. Dois brigões chegaram a ser levados para o Juizado Especial Criminal, conduzidos pela polícia.
A exigência de que o Flamengo dê resultado com um time forte se vê potencializada em um estádio com arquibancada tão próxima do campo como a Ilha do Urubu. Os seguranças particulares atuam em um primeiro momento e atenuam os focos de tumulto, em operação que até agora não teve erros. Mas até o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tem se envolvido em confusão. Para ele a segurança do clube funciona para evitar problemas. Mesmo assim o dirigente, ao descer dos camarotes, já ouviu protestos e sempre responde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário