No Flamengo, Diego vai à Vila, onde tudo começou, para rever o Santos

Meia, protagonista no Rubro-Negro, foi revelado pelo Peixe, adversário desta quarta-feira, às 21h45, pela Copa do Brasil. Será a primeira vez dele como visitante na casa alvinegra



Resultado de imagem para flamengo




"O bom filho à casa torna." O ditado, apesar de popular, não diz exatamente em qual condição o filho volta. Como visita ou para morar novamente? Tanto faz. Nesta quarta-feira, mais um filho retornará para casa, pela primeira vez: o meia Diego.

Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador volta à Vila Belmiro para defender o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília). Vendido à Europa em 2004, ele nunca pisou como adversário no gramado em que mais brilhou.


Diego foi um dos destaques da geração de Meninos da Vila campeã brasileira de 2002 (Foto: Jonne Roriz / Estadão Conteúdo )




Em alta no Flamengo, apesar do pênalti perdido no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, epela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diego foi poupado no último fim de semana, contra o Coritiba, por causa de desgaste físico. Nesta quarta-feira, será titular



Imagem relacionada



Diego foi revelado com Robinho em 2002. Em meio a um momento complicado do Santos, sem recursos financeiros, o técnico Emerson Leão decidiu que apostaria nos garotos na base. E deu certo. Tudo começou em um amistoso contra o Corinthians, antes do Campeonato Brasileiro: a nova fornada dos Meninos da Vila deu show e venceu por 3 a 1. Era o início da carreira vitoriosa do meia como jogador profissional.

                                  veja o video 



obrigado


Aquele ano foi de vitórias para Diego e o Santos. Juntos, conquistaram o título brasileiro sob muita pressão e certa desconfiança, que custava a passar. As faixas das torcidas alvinegras nas arquibancadas, inclusive, viviam viradas de cabeça para baixo, como forma de protesto.



Na Vila Belmiro, o meia se sentia de fato em casa, mas não significa que o clima era sempre bom. Nas quartas de final do Brasileirão, por exemplo, Diego fez o segundo gol santista sobre o São Paulo e correu para a torcida para desabafar (veja no vídeo abaixo). Nada, porém, que diminua a imagem de ídolo que o jogador ganharia mais tarde.



Foi também no estádio alvinegro onde Diego deu seus primeiros passos em uma Libertadores. Em 2003, virou protagonista na campanha que levou o Santos ao vice-campeonato. Fez gol sobre o América de Cali, da Colômbia, e se destacou nas demais partidas, como contra o Nacional, do Uruguai 

Assim como muitos filhos, Diego criou asas e voou. Voou longe, para o Porto, de Portugal. Após 12 anos rodando a Europa, voltou para o Brasil em 2016, mas para uma nova casa: o Flamengo. No Rubro-Negro, chegou com o status de estrela, pela experiência e as boas atuações nas equipes em que atuou no Velho Continente


O primeiro reencontro com o Santos foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Melhor para Diego. O meia se destacou e fez um dos gols da vitória por 2 a 0, no Maracanã


Resultado de imagem para diego do flamengo



já em 2017, o reencontro com o clube que o revelou para o futebol foi na Ilha do Urubu, justamente a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diego criou, procurou o jogo, deu opção para os companheiros... Como o menino que surgiu na Vila Belmiro em 2002. E, mais uma vez, levou a melhor: 2 a 0 para o Flamengo.



Agora, Diego volta para casa em uma situação confortável - não só por conhecer todos os cantos da Vila Belmiro, mas pela vantagem que permite ao Rubro-Negro perder por até um gol de diferença para ir à semifinal. Se o Flamengo fizer um gol, poderá levar até três para seguir na Copa do Brasil.



A missão do meia, mais uma vez, como vem sendo desde quando retornou ao Brasil, será assumir o papel de protagonista. Agora, em um palco no qual tanto se divertiu e encantou. Mas com outra camisa.



Resultado de imagem para diego do flamengo



 jornal diz que Barça  se  planeja  para  adeus  de Neymar



A indecisão de Neymar sobre seu futuro segue como motivo de espera na Espanha e na França. Enquanto a diretoria do Paris Saint-Germain tenta pressionar o brasileiro a anunciar sua decisão final o quanto antes, os mandatários do Barcelona estariam se preparando para o adeus do craque. É o que afirma o jornal madrilenho "Marca", que aponta que as tentativas dos catalães de convencer o craque a não ir para o PSG não deram certo.



Neymar segue com futuro indefinido (Foto: Reuters)




Para o Barcelona, as balas acabaram. Não deram certo as tentativas por parte do clube de convencer Neymar e seu pai de que é melhor ficar no time azulgrana do que apostar no calor dos petrodólares do PSG. Bartomeu e seu gabinete já se preparam para o pior - escreve o jornal, citando que apenas uma "reviravolta surpreendente" impediria que Neymar rumasse para o clube francês.



A publicação diz que Neymar deve confirmar sua saída nos próximos dias, o que teria levado a diretoria a começar a pensar em nomes de peso para preencher a lacuna do brasileiro no elenco. Afirmando que Bartomeu e cia. "devem apagar o incêndio o quanto antes", o "Marca" diz que estão no radar do Barça nomes como Dybala e Philippe Coutinho - o argentino seria prioridade, em vez do brasileiro.


Os € 222 milhões (R$ 820 milhões) que o clube catalão receberia pelo pagamento da multa rescisória de Neymar dariam boas condições de brigar pelas contratações no mercado - e, além de reforçar o time, fazer com que a saída de Neymar seja "melhor digerida" pela torcida, como cita o jornal de Madri.



Na Catalunha, o diário "Sport" diz que Neymar ainda está em dúvida, embora admita que o clima no Barcelona é de tensão, uma vez que a diretoria do clube "não esperava que as negociações com o PSG estivessem tão avançadas". Todos os contratos do brasileiro com os parisienses estariam prontos e revisados, apenas aguardando assinatura




Ultimato do PSG


O diário "L'Équipe", por sua vez, afirma que a diretoria do Paris Saint-Germain está pressionando Neymar a anunciar sua decisão até a próxima semana. O diretor esportivo Antero Henrique teria entrado em contato com o brasileiro, pedindo para ter uma definição rápida para fechar a operação ou iniciar a busca por outro reforço de peso, como Alexis Sánchez e Mbappé.





Quem também teria entrado em contato com Neymar teria sido o técnico Unai Emery. O espanhol teria feito questão de explicar o projeto parisiense para o brasileiro e deixado a mensagem que, quanto antes o astro se juntar ao time, mais fácil será contratar outros jogadores importantes.



VIVIANE ARAÚJO IGNORA O INVERNO E MOSTRA CORPAÇO EM ENSAIO DE BIQUÍNI







Quem pode, pode! Viviane Araújo prova que mantém o corpo impecável até no inverno. Ao posar para as lentes do fotógrafo Paulo Edu, a Rainha do Salgueiro deixa à mostra a sua barriga chapada e arrasa num biquíni vinho.



Viviane Araújo mostra corpaço em ensaio de biquíni



E a vida profissional da atriz anda a todo vapor. Em agosto, Vivi vai viver a criminosa Lili Carabina, nos palcos do Teatro Jaraguá, em São Paulo, com história baseada no romance "Lili Carabina: Retrato de uma Obsessão", escrita por Aguinaldo Silva. Lili já foi vivida por Betty Faria em 1989, no filme "Lili, A Estrela do Crime", dirigido por Lui Farias



Fla encara Santos na Copa do Brasil sem os últimos reforços



Diego Alves, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio não podem encarar o Peixe pela Copa do Brasil, pelo fato de não estarem inscritos na competição. Prazo era até dia 24 de abril



Flamengo contratou pesado para 2017 e grandes nomes chegaram para compor o elenco que tem objetivos grandes na temporada. Um deles é a conquista da Copa do Brasil, mas para essa competição, Zé Ricardo não poderá contar com quatro dos nove reforços que ganhou para esse ano. Contra o Santos, Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Everton Ribeiro estão fora


As inscrições para a disputa dessa competição se encerraram no dia 24 de abril. Apenas os jogadores que foram regularizados até esta data podem entrar em campo para disputar a Copa do Brasil. Logo, o quarteto rubro-negro terá que ficar de fora, apenas torcendo para os companheiros do elenco



Dos quatro nomes que não podem atuar na Copa do Brasil, apenas o goleiro Diego Alves ainda não jogou uma partida oficial com a camisa do Flamengo. Estreia deverá acontecer apenas no próximo final de semana, contra o Corinthians, em Itaquera. Pela Série A, o novo camisa um pode atuar normalmente, assim como já fizeram Everton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo.


Se na Copa do Brasil os quatro atletas não podem entrar em campo, chance para outras peças do elenco seguirem mostrando serviço para Zé Ricardo. No gol, o jovem Thiago segue como titular, na zaga a bola da vez é Rafael Vaz e no ataque, o colombiano Berrío é quem deve herdar a vaga de Everton Ribeiro.


Na Copa Sul-Americana é diferente. Diego Alves, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio podem atuar e ajudar ao Flamengo, que está indo bem na competição internacional. O time está na segunda fase e com uma boa vantagem contra o Palestino, afinal, venceu o primeiro jogo por 5 a 2, no Chile. Volta está marcada para o dia 9 de agosto, na Ilha do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário