Flamengo acerta primeiro contrato profissional com joia da base

Renier, de 16 anos, assinou vínculo com o Rubro-Negro até 2021; Meia foi um dos destaques da Seleção Brasileiro no Sul-Americano sub-15

De olho em suas promessas, o Flamengo acertou o primeiro contrato profissional com o meia Renier, de 16 anos. O jogador é considerado uma das grandes revelações do clube e foi destaque da Seleção Brasileira sub-15 no Sul-Americano da categoria. O vínculo do jovem com o Rubro-Negro foi acertado até 2021.


Renier assinou primeiro contrato profissional com o Flamengo (Foto: Divulgação)




A divulgação do contrato foi feito pelo site oficial do Flamengo. O garoto não escondeu a animação do primeiro contrato com o Rubro-Negro e prometeu muitas alegrias para a torcida apesar da pouca idade

Assinar meu primeiro contrato profissional com o maior clube do mundo traz um sentimento de felicidade gigantesco para mim e para toda a minha família. Quero agradecer ao Flamengo pela confiança demonstrada em mim e no meu futebol - destacou, garantindo muito empenho:


Prometo me esforçar ao máximo no dia a dia de treinamentos e também nos jogos para poder retribuir à altura, sempre mantendo os pés no chão e focado em fazer bons jogos e ganhar o maior número de títulos possível vestindo o Manto Sagrado. Hoje, sou a pessoa mais feliz do mundo - concluiu.

A nota oficial que anuncia o acerto do primeiro vínculo, destaca as habilidades de Renier e define o atleta como um camisa 10 de extrema habilidade, com visão de jogo diferenciada e ótimo poder de finalização.

Na próxima temporada, Renier vai fazer parte do elenco rubro-negro que vai defender o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2019. Isto é, se ainda não estiver sendo aproveitado no profissional, o que não é tendência, já que o Fla deve aproveitar muitos jovens neste ano


Rhodolfo celebra primeiro gol no Fla de destaca desempenho defensivo



Zagueiro fez o primeiro jogo ao lado de Juan na temporada e deve se opção no banco de reservas quando Réver fizer a estreia na temporada



Aos poucos o Flamengo começa a ganhar corpo na temporada 2018. De qualquer maneira, nos cinco jogos que fez, a equipe ainda não sofreu gols e venceu quatro partidas. A última devido a um lindo gol de Rhodolfo, o primeiro dele com a camisa rubro-negra.







Rhodolfo celebra o seu primeiro gol pelo Flamengo em 25 partidas (Gilvan de Souza / Flamengo)


O experiente zagueiro é uma das opções do time de Paulo César Carpegiani e busca sua vaga entre os titulares. A tendência é que ele seja o reserva imediato de Juan - que fez sua estreia no domingo - já que o veterano zagueiro tem uma sequência menor de jogos. Mesmo assim, Rhodolfo só quis saber de celebrar seu primeiro gol marcado no Flamengo

Tava na hora de sair um golzinho. Até meus filhos me cobravam em casa. Foi para eles - revelou.


Dos considerados principais zagueiros do elenco, Rhodolfo foi o único que atuou em duas partidas. Juan fez apenas um e Réver sequer jogou. Já os garotos, Léo Duarte, Thuler e Patrick tiveram chances. Mesmo assim, o sistema segue inexpugnável até agora.

Time está indo bem defensivamente. Os outros zagueiros também. Mas esse jogo foi a estreia de muitos jogadores, mas time criou bastante - comemorou


Para a partida no sábado, no Raulino de Oliveira, diante do Botafogo, Rhodolfo deve começar no banco de reservas. A tendência é que Réver e Juan sejam os titulares.


Fla aguarda posição da Conmebol, mas confiança diminui para estreia na Libertadores com torcida



Diretoria rubro-negra foi apenas comunicada da punição com dois jogos de portões fechados, devido aos incidentes da final da Copa Sul-Americana; Prazo é curto



Flamengo ainda tem uma pequena esperança de contar com o apoio de sua torcida na estreia pela Copa Libertadores, no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate (ARG). O clube foi punido com dois jogos de portões fechados, além de uma multa de cerca de R$ 958 mil, devido os incidentes da final da Copa Sul-Americana, contra os torcedores do Independiente (ARG). A decisão contra o Rubro-Negro aconteceu no dia 24 de janeiro, contudo o clube ainda não recebeu o ofício.



Torcida do Flamengo não poderá acompanhar, por enquanto, a estreia da equipe na Copa Libertadores (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)


E a não oficialização da punição tem sido o grande problema para a diretoria e o departamento jurídico do Flamengo. Isto porque, o clube já informou a Conmebol que vai entrar com um recurso contra a decisão, mas para isso precisa desse informativo oficial, que obriga o Flamengo a cumprir os dois jogos de portões fechados.


Ciente disso, o Flamengo tenta conversar com dirigentes para ser anunciado logo e poder usar a contrapartida, que é o recurso. Quando chegar,o que é decisão final, registrada, o Flamengo vai interpor de fato o recurso. Porém, como a estreia é dia 28 de fevereiro, e com a proximidade do Carnaval, o clube está atento e temoroso, já que esse "atraso de tempo" pode ser prejudicial.


A ideia é conseguir interpor a decisão da Conmebol entre os dias 14 e 16. Caso chegue o ofício, o clube mostra confiança de conseguir o apoio de sua torcida no dia 28. Se confirmado, a tendência é que a partida seja no Maracanã, diante do rival argentino. Entretanto, com a punição sendo confirmada, o Flamengo vai receber o River na Ilha do Urubu.


 De qualquer maneira, a direção está apreensiva e pressiona a Conmebol para confirmar a punição. Quanto mais rápido chegar o ofício, mais tempo o Rubro-Negro terá para tentar contar com seus torcedores na estreia continental.



rede.natura.net/espaco/cristianobrito

rede.natura.net/espaco/cristianobrito

rede.natura.net/espaco/cristianobrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário