Final da Taça GB: Boavista x Flamengo que vale título no Espírito Santo

Favorito, Rubro-Negro terá Rhodolfo no lugar de Juan na única mudança em relação ao time que venceu o Botafogo enquanto time de Saquarema tem o retorno de Erick Flores









Contrastes evidentes, palco inusitado e troféu em jogo. Boavista e Flamengo decidem neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, uma Taça Guanabara com ingredientes interessantes. Desde acontecer em um estado diferente do de origem da competição até o embate entre o maior campeão e um pequeno em busca do primeiro título.

Depois de muita polêmica sobre o local da partida, por conta do veto do Botafogo ao Nilton Santos após o chororô de Vinícius Junior, o desempenho aponta para uma decisão justa, com os melhores em seus grupos. O Flamengo quer a 21ª conquista da Taça GB, enquanto o Boavista tenta se tornar o quarto fora dos grandes a sair campeão (America-74, Americano-2002 e Volta Redonda-2005 conseguiram o feito).


Nenhuma das equipes tem vantagem e a decisão vai para os pênaltis em caso de empate.



Transmissão: Premiere 1 (com Luiz Carlos Jr e Paulo César Vasconcellos) e TV Globo para RJ, MG, RS, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luiz Roberto, Junior, Juninho e Paulo César de Oliveira)






Flamengo - Paulo César Carpegiani




Invicto com cinco vitórias e um empate e com o favoritismo nas costas, o Flamengo entra em campo praticamente com a mesma formação da semifinal diante do Botafogo. A baixa será Juan, que queixou-se de dores nas costas, substituído por Rhodolfo. O esquema tático, porém, segue o mesmo.


Paulo César Carpegiani parece não abrir mão do 4-1-4-1 utilizado nas vitórias sobre Nova Iguaçu e Botafogo. Ao longo da semana, o treinador até teve Diego Alves e William Arão durante treinamentos no Ninho do Urubu, mas a dupla ainda não está 100% e só volta na Taça Rio.


Quem está fora: Diego Alves, William Arão e Ederson (em fase de transição), Berrío e Juan (lesionados).


Provável escalação do Flamengo tem a novidade de Rhodolfo na zaga (Foto: GloboEsporte.com)




Boavista - técnico Eduardo Allax




Primeiro colocado no Grupo C da Taça Guanabara, o Boavista chegou à decisão após vencer três jogos e perder outros dois - uma das vitórias foi em cima do Fluminense. Na semifinal, o clube empatou com o Bangu e avançou por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Para esta partida, o técnico Eduardo Allax terá o retorno do meia Erick Flores, que retorna de suspensão, e do meia-atacante Tartá, que está recuperado de lesão.


Por outro lado, a equipe corre contra o tempo para tentar recuperar o atacante Leandrão, que sofreu problemas musculares no último jogo e ainda é dúvida. O técnico afirmou que espera contar com o centroavante e que irá aguardá-lo até os momentos finais que antecedem a partida.

Quem está fora: o Boavista não tem problemas de lesão ou suspensão para decisão.


Provável escalação do Boavista para o jogo contra o Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)




Rodrigo Nunes de Sá apita a decisão, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa.

Cavani "resgata" Neymar para cumprimentar torcida após goleada do PSG



Neymar e Cavani foram os destaques da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Estraburgo por 5 a 2 neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 10 fez um belo gol e deu uma assistência para o uruguaio marcar um de seus dois tentos.


Cavani chama Neymar para cumprimentar torcida (Foto: Reprodução)



Após o apito final, a dupla se manteve "unida". Com o encerramento da partida, Neymar se encaminhava para o vestiário quando foi "resgatado" pelo camisa 9, que o chamou para cumprimentar os torcedores dos PSG que estavam atrás de um dos gols do estádio Parque dos Princípes.



Com expressão séria, Neymar aceitou o pedido do companheiro e aplaudiu os torcedores.


Palco ideal! Fla pode conquistar primeira taça em Cariacica



Rubro-Negro foi derrotado apenas duas vezes jogando no Kleber Andrade, em 13 partidas, e pode levantar sua 21ª Taça Guanabara, no cenário especial



Flamengo e Cariacica possuem uma conexão muito grande. O estádio Kleber Andrade costuma ser um palco que traz boas recordações para a torcida e para os jogadores do Fla. Porém, nunca viu uma taça ser levantada pelo clube. Esta pode ser a primeira vez. Neste domingo, diante do Boavista, às 17h (de Brasília), o Rubro-Negro decide a Taça Guanabara no Estado, para alegria da nação capixaba.



Flamengo empatou com o Fluminense, por 1 a 1, no Kleber Andrade, no ano passado (Staff Images/ Flamengo)



E a empolgação de jogar na cidade de Cariacica aumenta mais com a possibilidade da primeira conquista no local. Ao todo, o Flamengo soma 13 jogos no estádio - que foi considerado a casa do Fla em 2016 - com nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. A última aconteceu na fatídica eliminação na Copa Sul-Americana, de 2016, quando perdeu para o modesto Palestino, por 2 a 1. Na ida, no Chile, o Fla tinha vencido por 1 a 0 e caiu no gol qualificado


Jogando ainda diante de seus torcedores capixabas, o Rubro-Negro marcou 20 gols. No Espírito Santo, a torcida rubro-negra é considerada a maior - segundo as últimas pesquisas - e mesmo assim o estádio nunca viu um título ir para oa Gávea, direto de Cariacica. A 21ª Taça Guanabara da história do clube pode ser a privilegiada em fazer essa história.



O Flamengo entrou pela primeira vez no Kleber Andrade em 1995, pelo Brasileiro, e com derrota. O milionário time daquele ano caiu por 2 a 0 para o Cruzeiro. Depois atuou em 1996, aí pela Copa do Brasil, vencendo os donos da casa, o Linhares, por 1 a 0.



Quase 20 anos depois, o Rubro-Negro voltou a usar a sua casa. Foi diante da Desportiva, em um amistoso, em 2015, e goleada por 4 a 0. Em 2016, arrancou a sequência de sete vitórias consecutivas, sendo derrotado apenas par ao Palestino.


Acostumado com o Maior do Mundo - o Maracanã - o Flamengo pode fazer sua própria festa, pela primeira vez, em Cariacica. É isso que os capixabas esperam.


SEQUÊNCIA NÃO É BOA

Apesar de ter um ótimo retrospecto no Kleber Andrade, o Flamengo de uma sequência de três jogos sem vitórias em terras capixabas. Depois do revés, em 2016, para o Palestino (CHI), o Rubro-Negro voltou à Cariacica e empatou com o Fluminense, em 2017, pela Taça Rio, e empatou por 1 a 1


Em seguida, pelas quartas de finais da Primeira Liga, o Fla voltou a empatar no estádio, pelo mesmo placar, e foi derrotado na disputa de pênaltis, pelo Paraná e foi eliminado da competição. O goleiro Alex Muralha foi considerado um dos grandes responsáveis pela eliminação


Apesar de sentir-se à vontade no Espírito Santo, o técnico Paulo César Carpegiani vê o Kleber Andrade como estádio neutro, mesmo o rival Boavista, tendo pouquíssima torcida no Estado.


 Cariacica é um campo neutro para os dois. Alguns que já jogaram lá dizem que o gramado é excelente. Os dois vão sentir dificuldade - afirmou.

 EVERTON É ATUAL ARTILHEIRO


 Dos jogadores do elenco atual do Flamengo, Everton é o que mais vezes balançou as redes em Cariacica. O jogador é o único que soma dois gols, nesses 13 jogos no Espírito Santos. Fernandinho também possui dois, mas não está mais no clube.


Os gols do camisa 22 foram assinalados em 2016 na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, na Primeira Liga, e no mesmo ano, pela Sul-Americana, no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense


 Dos que ainda estão no elenco, Everton Ribeiro, Willian Arão e Ederson já marcaram atuando em Cariacica

 VEJA TODOS OS JOGOS


 Flamengo 0 x 2 Cruzeiro Brasileirão 08/10/1995 
Flamengo 1 x 0 Linhares Copa do Brasil14/02/1996 
Flamengo 4 x 0 Desportiva Amistoso 11/10/2015 
Flamengo 1 x 0 América-MG Primeira Liga 17/02/2016 
Flamengo 1 x 0 Inter Brasileirão 29/06/2016 
Flamengo 2 x 1 América-MG Brasileirão 25/07/2016 
Flamengo 1x0 Atlético PR Brasileirão 06/08/2016 
Flamengo 3x1 Figueirense Sul-Americana 31/08/2016 
Flamengo 2x1 Ponte Preta Brasileirão 07/09/2016 
Flamengo 2x1 Cruzeiro Brasileirão 25/09/2016 
Flamengo 1x2 Palestino Sul-Americana 28/09/2016 
Fluminense 1x1 Flamengo Carioca 02/04/2017 
Flamengo 1x1 Paraná Primeira Liga (eliminado nos pênaltis) 30/08/2017


rede.natura.net/espaco/cristianobrito

rede.natura.net/espaco/cristianobrito

rede.natura.net/espaco/cristianobrito

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário