Jornal revela ressalva de médico por Conca, e Fla diz que reforço era "risco assumido''

Jogador chegou no clube em janeiro e não vem tendo oportunidades. Contra o Palestino, nesta quarta, voltou a ficar fora da lista de relacionados










Após o jornal ''Extra'' publicar a informação de que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure,desaconselhou a contratação de Dario Conca após uma avaliação feita em dezembro do ano passado, o Flamengo se pronunciou somente através de uma nota oficial. No comunicado, o clube não desmente a informação e diz que a contratação do argentino foi ''baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica''.



De acordo com a reportagem, o médico do Rubro-Negro afirmou na época que uma operação reparadora adiaria mais o prazo de volta. No entanto, o então vice-presidente de futebol, Flávio Godinho teria ''bancado'' a contratação. O Flamengo não negou a informação e explicou que, na época, os riscos da contratação foram apresentados e analisados por todas as áreas do departamento profissional.

ASSISTA O VIDEO




Conca não foi relacionado novamente para o jogo do Flamengo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Palestino, na Ilha do Urubu. Como não tem atuado no Campeonato Brasileiro, o argentino tinha a expectativa de ganhar uma oportunidade na partida de volta da segunda fase da Sul-Americana. Após o treinamento desta terça, o argentino respondeu torcedores no Twitter e afirmou não saber o motivo da decisão.



conca entrou em dois jogos pelo Flamengo, diante de Fluminense e Ponte Preta. Soma 15 minutos em campo. São quase dois meses sem atuar e, na maioria dos casos, sequer é relacionado.



Confira a nota completa do Flamengo



Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.



Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.


A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.


Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos.

Rueda aceita proposta, e Fla aguarda chegada de treinador nos próximos dias

Após chegar a Cali, técnico finaliza contatos com o Rubro-Negro e fica por detalhes para vir ao Rio. Anúncio de novo treinador, que chega com dois auxiliares, pode ser feito nesta quarta-feira




Reinaldo Rueda aceita proposta do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)



Flamengo vai ter um novo técnico. Reinaldo Rueda já sinalizou que aceitou a oferta do clube da Gávea. O anúncio oficial da chegada do colombiano pode sair nesta quarta-feira, antes do Rubro-Negro enfrentar o Palestino, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu.

Rueda vai assinar contrato até o fim do ano que vem com o Flamengo, que ainda não confirma a finalização do acordo com o treinador. Ele chega com dois auxiliares de campo. O ex-jogador do Deportivo Cali e da seleção colombiana Bernardo Redin, que o acompanhou no Atlético Nacional, e provavelmente Carlos Eduardo Velasco, que foi preparador físico em Medellín e é antigo braço direito de Rueda.


Rueda cancelou participação em conferência de futebol no Canadá, que seria seu próximo destino de viagem depois dos estudos na Alemanha. O técnico de 60 anos busca mais informações sobre o clube. Ele treinou Berrío no Nacional e também conhece Cuéllar - recentemente o time de Medellín procurou o clube carioca para repatriar o volante, mas os cariocas não quiseram fazer negócio.



O blog do cris mostra resumo da campanha do Flamengo na Ilha do Urubu

Rubro-negro recebe o Palestino nesta quarta-feira em sua casa pela Sul-Americana







Ilha do Urubu



O Flamengo recebe o Palestino nesta quarta-feira pela Sul-Americana, e terá um trunfo para espantar qualquer zebra e avançar na competição: a Ilha do Urubu. O Rubro-Negro tem oito jogos na nova casa, mas nos últimos confrontos vacilou diante de sua torcida e agora precisa de um bom resultado para voltar a conquistar a confiança da Nação. Veja acima uma galeria com os jogos do Fla até agora na Ilha, e números de público e renda. Abaixo, confira alguns números da Arena.



  • Cinco vitórias
  • Um empate
  • Duas derrotas
Os artilheiros rubro-negros na Ilha






  • Guerrero (5 gols)
  • Diego (3 gols)
  • Réver (1 gol)
  • Leandro Damião (1 gol)
  • Everton (1 gol)
  • Cuéllar (1 gol)
  • Pará (1 gol)
  • Berrío (1 gol)
  • Everton Ribeiro (1 gol)
A Ilha do Urubu é fruto de uma parceria entre o Flamengo e a Portuguesa da Ilha, que cedeu seu estádio, o Luso-Brasileiro, para o Rubro-Negro utilizar. O estádio passou por uma reformulação após ser usado pelo Botafogo em 2016, e hoje está todo adaptado de vermelho e preto



Ilha do Urubu é a nova casa do Flamengo para a temporada



Neymar é 'parido' por xeique em charge de jornal francês


O "parto" de Neymar em sua chegada ao PSG foi capa do polêmico jornal Charlie Hebdo, alvo de terrorismo em 2015



Neymar foi personagem de diversos jornais desde que chegou a Paris para assinar com o PSG, mas a capa de uma publicação em especial chamou a atenção, nesta semana. Uma ilustração do Charlie Hebdo, que foi alvo de um atentado terrorista em 2015, após polêmicas envolvendo charges que ironizavam o islamismo, traz um xeique árabe "parindo" o novo jogador do Paris Saint-Germain.

Com o título "Evento feliz no PSG", o desenho é uma referência aos 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) envolvendo a contratação do craque, que se tornou a mais cara da história do futebol, e aos árabes da Oryx Qatar Sports Investments, presidida por Nasses Al-Khelaif, que controla o Paris Saint-Germain.







Nenhum comentário:

Postar um comentário