Para seguir na briga e sonhando com o título do Campeonato Brasileiro
O Rubro-Negro visita o líder do campeonato e aposta no peruano para conseguir o triunfo em Itaquera
Corinthians e Flamengo fazem neste domingo um dos jogos mais esperados deste Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, na Arena do time paulista, o Rubro-Negro vai em busca do triunfo para seguir sonhando com a conquista do título da competição nacional. Para voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem, o time carioca aposta na boa fase de Guerrero para furar o bom sistema defensivo do Alvinegro.
Em 2017, o camisa 9 do Flamengo está em seu ano mais "artilheiro" da carreira. Na última quarta-feira, o peruano chegou ao seu 19º gol na temporada e ultrapassou os anos de 2016 pelo Flamengo e 2013 pelo Corinthians, quando marcou 18 vezes. A partida na Arena Corinthians também chama a atenção pelo duelo dos atacantes. Assim como Guerrero, Jô vive grande fase e está na vice-artilharia da Série A com nove gols, um a menos que Lucca, da Ponte Preta.
O duelo deste domingo será o quarto de Paolo Guerrero pelo seu ex-clube e o peruano vai tentar conquistar a sua primeira vitória. Nos outros três confrontos, o camisa 9 do Flamengo perdeu dois e empatou o outro, deixando a sua marca duas vezes.
Será a terceira vez em que Guerrero irá enfrentar o Corinthians dentro da Arena. Nas duas oportunidades o clube carioca perdeu e não conseguiu marcar gols. Apesar disso, o peruano se sente à vontade por lá, já que por um bom tempo foi o maior artilheiro da história do estádio com 15 gols marcados. Atualmente, o paraguaio Romero é o jogador que mais marcou no estádio, com 20 bolas na rede.
Antes da partida entre Corinthians e Flamengo, o técnico Zé Ricardo também fez questão de elogiar o time do Corinthians, destacando o equilíbrio da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille.
O Corinthians não tem só a zaga, eles também tem um sistema ofensivo muito forte.Temos que estar ligados para fazer uma boa partida lá em Itaquera - comentou o treinador rubro-negro.
Flamengo estreia Diego Alves e tenta diminuir distância para o Corinthians
Em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Flamengo enfrenta o líder Corinthians neste domingo, em São Paulo, no Itaquerão, pela 17ª rodada, com o objetivo de reduzir a distância que o separa do adversário – hoje é de 12 pontos.
A única novidade confirmada pelo técnico Zé Ricardo será a estreia do goleiro Diego Alves, contratado do Valencia. Após 12 dias de treino, ele assume o lugar que vinha sendo ocupado por Thiago e, no último jogo, por Alex Muralha.
Mas Zé Ricardo também pode trocar Rafael Vaz por Juan. Um erro do zagueiro terminou em gol do Santos na partida da última quarta-feira, quando o Flamengo perdeu por 4 a 2 mas mesmo assim se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Após o jogo, o diretor de futebol Rodrigo Caetano cobrou os atletas e teve uma discussão ríspida com Vaz. Após a partida, Zé Ricardo classificou a discussão como normal após um jogo tenso. Vaz, no entanto, pode perder a vaga de titular.
ASSISTA O VIDEO
OBRIGADO!!
ASSISTA O VIDEO
O técnico Zé Ricardo prevê uma partida equilibrada: “O Corinthians tem a mesma forma de jogar desde Tite. Temos que tentar quebrar essa sequência. É um time muito equilibrado, não é só a defesa que é eficiente. Vamos tentar fazer uma partida perfeita, para vencer no estádio do adversário”, afirmou. “Nós, em geral, também levamos poucos gols. Se não me engano somos a terceira ou quarta melhor defesa. Temos média pequena de gols sofridos no ano. Vamos procurar equilibrar e escrever nova história nessa partida”, afirmou o técnico.
No Brasileirão do ano passado, no Itaquerão, o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 0. “Aquele jogo trouxe lições principalmente em termos de equilíbrio. Fui expulso, o que atrapalha o comando, os jogadores, atrapalha tudo. A gente sabe que o Corinthians é forte lá. Mas precisa jogar lá também. Se aceitar o domínio, fica mais difícil. O que aconteceu ano passado é que depois do primeiro gol acabamos sucumbindo no jogo e o Corinthians aproveitou”, afirmou Zé Ricardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário