Valencia pede grana, e Fla negocia. Entenda o que separa Diego Alves do Rubro-Negro


Valencia aceita proposta, e Diego Alves fará exames para assinar com o Flamengo

Goleiro de 32 anos está em Ribeirão Preto e deve ser anunciado pelo Rubro-Negro nos próximos dias
  
 A oportunidade de mercado que o Flamengo queria para fechar mais um nome de peso se ofereceu, e o clube está perto de anunciar a contratação do goleiro Diego Alves, de 32 anos. Em operação na qual a vontade do jogador foi fundamental, o Valencia aceitou a proposta do Rubro-Negro. Agora, o jogador fará exames médicos antes de assinar com o novo clube.



 Diego Alves fará exames para jogar pelo Flamengo (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)




A diretoria do Flamengo ainda não confirma a contratação - até porque o contrato ainda não está assinado - e só deve falar do assunto depois do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.


Os valores da transação não foram confirmados, mas Diego Alves chega ao Flamengo com contrato definitivo - não por empréstimo, como foi cogitado no início das negociações. O jogador quer ir para a Copa do Mundo e acredita que o Rubro-Negro será uma boa vitrine para a seleção brasileira. Ele está treinando em Ribeirão Preto e viaja ao Rio de Janeiro nos próximos dias.

 Quando chegar ao Flamengo, Diego Alves poderá disputar a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, mas não a Copa do Brasil. O prazo de inscrições para a competição mata-mata terminou no início do ano.


Formado na base do Botafogo de Ribeirão Preto, profissioanalizou-se com a camisa do Atlético-MG, em 2004, aos 19 anos. Lá, disputou posição com Bruno, ídolo rubro-negro entre 2006 e 2010, e ganhou notoridade nacional.


Conquistou o Campeonato Mineiro de 2007, competição na qual foi eleito o melhor goleiro. O bom rendimento rendeu a ele sua inclusão na pré-lista de Dunga para a Copa América daquele ano. Ainda nesta temporada, transferiu-se para o espanhol Almería.


Na Espanha, sobretudo com a camisa do Valencia, explodiu no cenário internacional. Desde que chegou à Europa, pegou 25 pênaltis em 52 dos que bateram contra sua meta. Cristiano Ronaldo, três vezes, e Messi, pararam nele em penalidades. A partir da chegada ao futebol espanhol.


FICHA TÉCNICA:
Nome: Diego Alves Carreira
Data e local de nascimento: 24/06/1985, Rio de Janeiro
Altura: 1,88m
Clubes: Atlético-MG (61 jogos), Almería (125) e Valencia (175)
Jogos pela Seleção: 10








veja como foi a  negociação

Valencia pede grana, e Fla negocia. Entenda o que separa Diego Alves do Rubro-Negro

 

 

 

Clube espanhol ainda pede uma compensação financeira para a liberação do goleiro brasileiro; Flamengo quer contrato de pelo menos três anos com jogador



Na reta final da janela de transferências internacionais, o Flamengo tenta sua última cartada para fortalecer o elenco em 2017. O clube mantém o sigilo enquanto negocia detalhes para poder contar com o goleiro Diego Alves, mas esbarra em questões com o Valencia. O clube espanhol tem contrato com o jogador de 32 anos até julho de 2019.


Diego Alves e Flamengo: negociação está perto de um desfecho  (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)



Entenda a situação atual:


Qual a vontade do goleiro?


Diego Alves quer o Flamengo. E não é difícil entender o porquê. Além da força do Rubro-Negro no mercado atual, estrutura e estabilidade financeira, o jogador busca também visibilidade a menos de um ano da Copa do Mundo da Rússia. Entre os principais elencos do Brasil, o do técnico Zé Ricardo é o que vem tendo problemas com goleiros. Alex Muralha foi barrado há pouco mais de um mês, dando lugar ao ainda jovem Thiago.


E o que o Valencia quer?


O clube espanhol já sinalizou que não impedirá a saída do goleiro brasileiro. No entanto, quer um pagamento. O Flamengo, por sua vez, não quer desembolsar valores altos e quer que Diego consiga a liberação. Na Europa, o goleiro ganha cerca de 300 mil euros (cerca de 1 milhão de reais)



Por que o Valencia quer se desfazer de Diego Alves?


O Valencia trocou de técnico, passa por reformulação após má temporada e não conta mais com Diego Alves por dois motivos: primeiro, pelo alto salário que ele recebe, um dos maiores do elenco. Segundo, porque a diretoria quer se desfazer logo dos medalhões para renovar os ares do time. Enzo Pérez, por exemplo, foi para o River Plate por um valor considerado baixo para o mercado europeu (3 milhões de euros). E o clube quer compensação financeira, mesmo que não seja alta, para liberar Diego ao Fla.


Como seria o contrato?


A ideia é um contrato definitivo e não por empréstimo. Com três anos de contrato mais um ano com cláusula de renovação automática. Atualmente, o elenco do Flamengo tem os goleiros Thiago, Muralha e Cesar. Paulo Victor rescindiu contrato e agora é jogador do Grêmio.

Quando fecha a janela?


A questão precisa ser resolvida até o próximo dia 20 de julho, quinta-feira. É a data que fecha a janela de transferências internacionais do meio do ano. Neste período, o Flamengo trouxe três reforços: Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio.



Diego afirma que Flamengo precisa focar o Cruzeiro e esquecer o Corinthians


O elenco do Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira após a derrota para o Grêmio, em casa, na última quinta, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares fizeram um treinamento regenerativo, os demais trabalharam com bola sob o comando do técnico Zé Ricardo.
Encerrado o regenerativo, o meia Diego concedeu uma entrevista coletiva. E foi taxativo: o Flamengo precisa esquecer a distância de 12 pontos (35 a 23) para o Corinthians, líder do campeonato, e se concentrar totalmente no Cruzeiro, adversário deste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada.
“Vai ser um jogo muito difícil. Nosso objetivo com uma eventual vitória não é nos aproximar do Corinthians, mas fazer nosso dever. O Cruzeiro é uma equipe muito bem equilibrada, difícil de enfrentar, principalmente jogando no Mineirão diante de seus torcedores”, comentou o meia, reforçando que ainda “não parou para pensar” na distância aberta pelo Corinthians.

“Nesse momento, temos que fazer o nosso campeonato. Obviamente acaba sendo natural todos falarem sobre o Corinthians. Depois de todos os jogos, ganhando ou perdendo, as equipes acabam falando sobre eles”, avaliou Diego. “No momento ainda não estou preocupado em pensar no Corinthians, ainda chegará a hora de pensar nisso, mas agora temos que focar no nosso desempenho, em vencer as partidas. Isso é o mais importante”.
Mais importante do que pensar no líder, segundo Diego, é o Flamengo seguir preocupado com cada jogo, estudando os seus adversários e buscando naturalmente aproximar-se do líder. “Com nossas atitudes, teremos propriedade para falar em buscar o topo. É natural nos concentrarmos em enfrentar o próximo adversário. Teremos o Cruzeiro pela frente, que é uma equipe muito forte e que é difícil de enfrentar na casa deles. Caso não estejamos concentrados apenas nessa partida, acabaremos nos prejudicando”.
Diego também fez uma análise sobre o momento do Flamengo. E garantiu que o time tem muito a melhorar quando alguns recém-contratados se entrosarem melhor com o restante do elenco. “Apesar de estarmos trabalhando em alto nível, tem coisas que precisam da prática. Geuvânio estreou, Everton Ribeiro fez jogos bons jogos conosco. A qualidade está aí, somos uma equipe visada e estudada pelos adversários. A organização temos procurado treinar, praticar, mas é claro que o entendimento vai acontecendo nas partidas”, completou.


BRASIL É O MAIS MAIS LEGAL DO MUNDO 

Segundo o levantamento, entre as coisas mais elogiadas pelos estrangeiros estão o futebol, o Carnaval do Rio de Janeiro e os biquínis minúsculos


Brasileiros se destacam pela hospitalidade e pela gentileza, revela pesquisa de rede de televisão dos Estados Unidos

Brasileiros se destacam pela hospitalidade e pela gentileza, revela pesquisa de rede de televisão dos Estados Unidos



Qual é o povo mais legal do mundo? A pergunta é difícil, ainda se considerarmos que, em todo o planeta, existem quase 200 países. Uma coisa, porém, é certa: os brasileiros sempre são bem recebidos em qualquer lugar, do mesmo jeito que os estrangeiros que vêm nos visitar costumam voltar para casa com boas histórias a respeito do modo como foram acolhidos por aqui.


É claro que, nos últimos anos, a autoestima dos brasileiros está mais baixa do que de costume, em razão da violência urbana e dos tantos escândalos políticos revelados ao mundo, especialmente aqueles descobertos pela Operação Lava Jato.

Entretanto, uma pesquisa feita pela rede de televisão norte-americana CNN em todo o mundo revela que a maioria dos entrevistados considera a população do Brasil como a mais legal do planeta.

Segundo o levantamento, entre as coisas mais legais que o Brasil “exporta” para o mundo estão o samba, o Carnaval do Rio de Janeiro , o futebol de Pelé e Ronaldo Fenômeno, os biquínis minúsculos que desfilam pelos 7,4 mil quilômetros de praias. Os gringos também elogiam a depilação com cera.

Entre os pontos altos citados sobre o Brasil , a pesquisa destaca a música – em especial o cantor de MPB Seu Jorge, que em 2005 lançou um álbum em homenagem ao astro norte-americano David Bowie, morto no ano passado. O levantamento destaca a qualidade das carnes e do cacau do Brasil, mas faz críticas ao excessivo desmatamento no País.
Outros povos

Atrás do Brasil, a pesquisa da CNN coloca a população de Singapura como a segunda mais legal do mundo, seguida pelos habitantes da Jamaica. Em seguida estão mongóis, estadunidenses, sul-coreanos, espanhóis, japoneses, entre outros. Para aqueles que gostam de nutrir a rivalidade latino-americana, vale destacar: os argentinos estão fora dessa lista.

Os brasileiros são, de fato, gentis e hospitaleiros. Porém, certamente boa parte da população daqui tem o desejo de que, em um futuro não muito distante, o Brasil seja lembrado não apenas pela folia, mas também por ser um local seguro e bom para se viver, e que a política deixe de ser destaque mundial em razão dos escândalos dignos de roteiros de filmes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário