Flamengo mostra em campo sua superioridade contra o vasco

Éverton Ribeiro salva jogo feio, e Fla bate o Vasco com muito tumulto em São Januário

 Meia rubro-negro brilha com jogada de craque e assistência na medida para gol do xará Everton, que leva o time ao segundo lugar pelo menos até o jogo do Grêmio. Parte da torcida do Vasco promove baderna após apito final


 "É lamentável que a torcida do Vasco não aceite a derrota e aja como animais toda vez que o Flamengo ganha do Vasco.
O Flamengo jogou limpo, ganhou por jogar com qualidade  honestidade e técnica.
  É INACEITÁVEL QUE O PRESIDENTE  DO VASCO EURICO MIRANDA PROPAGUE O ÓDIO DOS JOGADORES E DA TORCIDA DO VASCO CONTRA O FLAMENGO  como se o Flamengo fosse a causa  do  problema da má gestão e do péssimo rendimento dos atletas
 e dos rebaixamentos para a serie B que  acontece constantemente"
 comentário do diretor do blog do cris.

 


 FLA SUPERIOR, PLACAR JUSTO
O jogo era feio, cheio de erros, marcado muito mais por lesões e excesso de faltas e cartões. Até que Éverton Ribeiro mostrou com quantos toques se faz uma jogada de craque. O giro rápido deixando Henrique na saudade e o cruzamento certeiro para cabeçada do xará Éverton deram a vitória de 1 a 0 ao Flamengo sobre o Vasco, neste sábado, em São Januário. Com o resultado no duelo válido pela 12ª rodada, o time rubro-negro consegue a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, subindo para os 23 pontos, e dorme na segunda posição. O Grêmio, com 22, enfrenta o Avaí em casa neste domingo. Já o Vasco permanece com 16.


DESTAQUEMUITA CONFUSÃO NO FIM
 No fim da partida, cenas lamentáveis na torcida do Vasco. Tentativa de invasão de campo, confronto com policiais militares, muitos objetos arremessados no gramado, bombas explodindo em meio a torcedores comuns e vendedores ambulantes. Mais uma vez torcedores organizados roubam a cena da pior maneira. Restou a outros torcedores escapar da confusão entrando por janelas das cabines de rádio. Os jogadores do Flamengo foram obrigados a permanecer por longo tempo em campo, sofrendo com o gás pimenta mais noticias sobre a  confusão abaixo .


 


  • DESTAQUEPÚBLICO
    Pagantes: 18.328
    Presentes: 19.622
  • DESTAQUEPANORAMA
    Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o Vitória, quarta-feira, no Barradão, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio quinta-feira, na Ilha do Urubu.
 DESTAQUEUM PRIMEIRO TEMPO SEM MELHORES MOMENTOS
O Fla perdeu Réver - com gastroenterite - ainda no aquecimento. Vaz entrou ao lado de Rhodolfo e viu Guerrero receber cartão amarelo logo no primeiro minuto, por reclamação. A arbitragem de Anderson Daronco priorizou a marcação de faltas e a distribuição de cartões para esfriar os ânimos. Numa primeira etapa com raríssimas oportunidades, o plantão médico chamou mais atenção. Rhodolfo sentiu a virilha e deixou o campo para a entrada de Leo Duarte. Do lado vascaíno, Bruno Paulista teve problema muscular e deu lugar a Andrey.

Com a bola no chão, um Flamengo ligeiramente melhor, levando algum perigo em chutes de Guerrero e Diego. O Vasco levantou a torcida com dois toques de letra em sequência, mas também criou quase nada, sentiu muito a ausência de Douglas e viu Luís Fabiano sair muito da área. O time da casa reclamou de um toque de mão de Éverton Ribeiro. Sem esquecer de Daronco, Nenê e Luís Fabiano foram para o intervalo amarelados.

 

 DESTAQUESEGUNDO TEMPO DE ÉVERTON RIBEIRO
 A baixa qualidade técnica não ficou no vestiário. Rafael Marques reclamou de cotovelada de Guerrero no início do segundo tempo, e a arbitragem de Anderson Daronco esteve mais uma vez nos holofotes. O peruano ganhou um galo na cabeça depois de disputa de bola com Henrique. Ficou tonto e teve que deixar o campo. Damião entrou. Na sequência, o Vasco teve gol bem anulado porque, no início da jogada, Luis Fabiano deu entrada por trás em Léo Duarte. Merecia o cartão amarelo - que seria o segundo -, mas Daronco deixou passar.

O Flamengo só não abriu o placar aos 18 porque Diego perdeu chance claríssima, falhando na finalização. Faltava um toque de qualidade em campo, e este surgiu com Éverton Ribeiro, que deu lindo drible em Henrique e cruzou na medida para o xará Everton cabecear sem defesa para Martín Silva. Luís Fabiano tentou responder com belo voleio da meia-lua, mas Thiago apareceu bem. O Vasco perdeu o segundo jogo em casa, e o Flamengo festeja mais três pontos na parte de cima da tabela.


 





 Torcida Vasco x Flamengo São Januário

 Fla traduz em campo sua superioridade total


Não foi um bom primeiro tempo. Um domínio inútil do Flamengo. Pouco ameaçou um Vasco que entrou em campo com a mentalidade pequena de quem vive um dos momentos mais difíceis de sua história. Era se defender do jeito que dava e contar com aquele famoso lugar-comum do “jogar por uma bola”, pra tentar retrancar ainda mais depois e sair com a vitória. Muita falta, muito empurra-empurra, provocações de ambos os lados... E os goleiros das duas equipes só assistindo aquilo tudo e sem muito o que fazer em campo.

No Twitter, durante o intervalo, alguém sabiamente comentou: “Se você acha que seu sábado está difícil, imagina quem tem que selecionar os melhores momentos desse jogo”. Foi brabo mesmo. Aliás... Com o mesmo discernimento e julgamento de valores de uma criança de 5 anos após ganhar um doce ou um brinquedo, vi muita gente falando em “inquestionável”, “atuação de gala”, “todo mundo foi bem”, que certamente estaria com lamúrias e arrastar de correntes apocalípticos se no final das contas a bola acabasse por não balançar as redes. Estamos de olho.


No segundo tempo o Flamengo continuou superior e com um pouco mais de pressão. O Vasco segurou até onde deu. No final das contas, os Deuses do Futebol acabaram permitindo (e a gente sabe que nem sempre é assim) a vitoria da melhor equipe Everton  Ribeiro fez algumas excelentes jogadas e, em uma delas, deixou um bacalhau lá sem pai e nem mãe, com a bunda no chão, e cruzou com uma perfeição linda na cabeça do xará. O outro Éverton  mandou deu uma cabeçada  balançando as redes que haviam escapado poucos minutos antes em finalização errada do Diego.

Como a casa caiu... O Vasco teve que rever seus conceitos e tentar alguma coisa lá na frente. O melhor acontecimento de ontem, após a conquista dos três pontos, foi uma excelente defesa do Thiago após boa finalização do Luís Fabiano. Ele precisa ganhar confiança... E nós também. Mas já era tarde pro Vasco. Não é exclusividade cruzmaltina, e a gente sabe muito bem disso, mas o futebol tem 90 minutos e geralmente não é uma boa ideia começar a jogar só depois de levar o primeiro gol.

 Após 44 anos o Flamengo voltou a vencer o Vasco em sua casa. Temos mais dinheiro, melhores jogadores, mais estrutura, mais torcida, mais responsabilidade administrativa... E em breve acabaremos tendo também estádio próprio, tábua única ao qual se agarram alguns desesperados do lado de lá. Superioridade pouca em todos esses elementos nem sempre traz a vitória quando a bola rola. Mas é fato que quando existe muita superioridade a tendência é que essas coisas acabem, na maioria das vezes, refletindo em campo


 Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!


De qualquer forma, seja lá onde for, a tendência é mais uma vitória do Flamengo. Cada um com seus problemas. O Vasco (se tudo for julgado corretamente) acaba de perder seu principal trunfo para a campanha mediana que precisa para evitar mais um rebaixamento. A gente brincou por muito tempo que o lado de lá só podia ficar de ladainha “eu tenho estádio, eu tenho estádio, eu tenho estádio...”, por conta da falta de argumentos. Por algum tempo nem isso vai ter.

Cenário de guerra
toma conta de São Januário após o clássico

 

 

 Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!

 

 

Torcedores protagonizaram cenas de selvageria em confronto com a PM e tentam invadir o campo. Arbitragem deixou o gramado recebendo garrafadas. Briga também fora do estádio

 

 

 Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!

 

 

 um dia lamentável para o futebol e para o Brasil, muitas brigas e confusões foram registradas em São Januário após o clássico entre Vasco e Flamengo. Já durante o jogo, muitos tumultos foram vistos na torcida cruz-maltina. Após a partida, porém, o cenário foi de selvageria e guerra. Um grupo de torcedores incitou a violência e começou tacando garrafas, latas e lixo no gramado. A Polícia Militar tentou conter a confusão com spray de pimenta, mas o clima piorou. Houve confronto entre vândalos e PMs, uma série de bombas e explosões na arquibancada e também no campo.

  

O vascaíno Yago Pikachu chegou a interromper a entrevista que concedia a um repórter:

 

 
Confusão em São Januário


"Não dá para falar com o pessoal jogando objetos." 

Assustados, os jogadores e comissão técnica do Flamengo tiveram de esperar por alguns minutos no gramado antes da confusão ter fim. 

"Temos de saber que a vida vai muito além do futebol. Não é porque um torcedor torce por um clube diferente que isso deve gerar ódio", afirmou Diego, à Rádio Tupi.

 

 As coletiva de imprensa do técnico Zé Ricardo foi cancelada por falta de segurança. Os jornalistas também ficaram acuados nos camarotes. Alguns correram para um banheiro com ajuda de um segurança do Vasco. Houve relatos de tentativas de invasões em alguns locais. 

Num dos camarotes reservados à imprensa, um jornalista foi agredido por um grupo de torcedores do Vasco. Houve ameaças, num clima de intimidação. 

Um grupo de torcedores do Vasco tentou invadir o campo e atirou grades de ferro contra um dos portões que dá acesso ao campo. Houve também relato de brigas e confusões debaixo das arquibancadas e nos arredores do estádio.

 
Durante o jogo, um torcedor vascaíno caiu no gramado ao se pendurar no alambrado. Ele foi retirado de maca minutos após se acidentar. O trio de arbitragem deixou o campo numa cena lamentável, tendo de fugir de garrafadas e afins.

 Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!

Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!

Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!

 Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!


TORCEDOR DO VASCO - “Eu tenho estádio... Ou pelo menos tinha”.

EURICO - “A culpa é do Flamengo”.

TORCIDA FLA-MAS - “Mas foi só um a zero”

TORCIDA FLA-ANTI-FLA - “Em São Januário é fácil. Quero ver é ganhar do Grêmio”.

POLICIAL MÍOPE – “Está tudo sob controle”. kk ate parece

FRED LUZ – “Se o ingresso custasse 200 reais isso não tinha acontecido”


Torcedor morre baleado em confronto após clássico entre Vasco e Flamengo


Outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro


Mais uma vez a violência nos estádios deixa o futebol em segundo plano. Neste sábado, um homem morreu baleado no tórax em confusão entre torcedores e a Polícia Militar após o jogo entre Vasco e Flamengo, válido pelo Brasileirão, em São Januário. Outras três pessoas ficaram feridas.


 

 O incidente ocorreu perto do portão 9 de São Januário, minutos após o clássico. O torcedor baleado no tórax chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas já chegou morto.

 Mais dois torcedores foram levados à unidade vítimas de ferimentos à bala nas pernas, mas estão com o quadro estável e não correm risco. Outro torcedor, ferido com estilhaços de vidro, também deu entrada no hospital.

 Confusão em São Januário Foto: Reprodução / LANCE!

A Polícia Militar não informou a identidade nem o time do torcedor.
Depois do jogo, além da confusão dentro do estádio, houve confrontos no entorno de São Januário, com grupos de torcedores do Vasco tentando agredir a Polícia Militar com pedras e garrafas. Para evitar um caos ainda maior, a torcida do Flamengo ficou retida dentro de São Januário.

CONFUSÃO COMEÇOU DENTRO DO ESTÁDIO

 Confusão na arquibancada de São Januário (Foto: André Durão)

Após o apito final de Anderson Daronco, torcedores vascaínos passaram a jogar muitos objetos no gramado e alguns ameaçaram invadir o campo. Os jogadores do Flamengo e a arbitragem, preocupados, permaneceram no centro do campo, protegidos pelo policiamento que atuava dentro do estádio. "Isso aí é perigoso. Aí no meio tem criança. É triste demais", lamentou Éverton, em entrevista ainda no gramado. A PM atirou bombas de efeito moral em direção às arquibancadas para dispersar os mais agressivos e a correria tomou conta do estádio.
Durante o intervalo, os vascaínos que estavam próximos às cordas que dividiam as torcidas já haviam provocado a ação da PM, que lançou spray de pimenta para conter os mais agressivos. Além disso, um torcedor do Vasco que tentou invadir o campo, depois do gol do Flamengo, pulando a proteção acrílica que separa o gramado, ficou ferido e teve que ser atendido no local. 

Flamengo lamenta violência em clássico e critica 'dirigentes que estimulam ódio'


 "É lamentável que a torcida do Vasco não aceite a derrota e aja como animais toda vez que o Flamengo ganha do Vasco.
O Flamengo jogou limpo, ganhou por jogar com qualidade e honestidade e técnica.
  É INACEITÁVEL QUE O PRESIDENTE  DO VASCO EURICO MIRANDA PROPAGUE O ÓDIO DOS JOGADORES E DA TORCIDA DO VASCO CONTRA O FLAMENGO  como se o Flamengo fosse a causa  do  problema da má gestão e do péssimo rendimento dos atletas
 e dos rebaixamentos para a serie B que  acontece constantemente"
 comentário do diretor do blog do cris.

 

Confusão generalizada foi promovida pela torcida cruzmaltina, que tentou invadir o campo, jogou bombas e depredou partes de São Januário

 

 Pai tapa os ouvidos do filho durante explosão de bombas em São Januário (Foto: Felipe Schmidt)

O Flamengo divulgou uma nota oficial sobre a briga generalizada que aconteceu depois de vencer o clássico contra o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, no último sábado. O time da Gávea lamentou a violência e ainda aproveitou para criticar os dirigentes do clube cruzmaltino


 


 "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a situação a que foram expostos nossos profissionais, colegas da imprensa e torcedores após o término da partida contra o Vasco e repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora dos estádios.

O Flamengo entrou em campo e venceu na bola. Agora, espera que todas as providências sejam tomadas para que um episódio desastroso como o de hoje (sábado) não se repita e que os marginais responsáveis sejam punidos. O futebol tem sido vítima constante da impunidade e da falta de sensibilidade de alguns dirigentes, que estimulam o ódio".
A briga foi promovida pela torcida cruzmaltina, que tentou invadir o campo, jogou bombas e depredou partes de São Januário. A polícia reagiu para conter a bagunça com spray de pimenta, mas os brigões não desistiram do confronto.
 Devido a isso, o Rubro - Negro mal conseguiu comemorar a vitória sobre Vasco. Com a confusão dentro e fora do estádio, os jogadores rubro-negros tiveram que permanecer no centro do campo após o fim da partida.
 

 "É lamentável que a torcida do Vasco não aceite a derrota e aja como animais toda vez que o Flamengo ganha do Vasco.
O Flamengo jogou limpo, ganhou por jogar com qualidade e honestidade e técnica.
  É INACEITÁVEL QUE O PRESIDENTE  DO VASCO EURICO MIRANDA PROPAGUE O ÓDIO DOS JOGADORES E DA TORCIDA DO VASCO CONTRA O FLAMENGO  como se o Flamengo fosse a causa  do  problema da má gestão e do péssimo rendimento dos atletas
 e dos rebaixamentos para a serie B que  acontece constantemente"
 comentário do diretor do blog do cris.


Márcio Araújo responsabiliza Eurico por confusão e bombas em São Januário
Procurador do STJD vai pedir interdição de São Januário após morte de torcedor

 É bom lembrar que o Vasco já será julgado pelos incidentes da derrota para o Corinthians por 5 a 2. O clube foi inocentado, mas o STJD recorreu e o time carioca pode de perder o mando de campo por até 10 jogos. Agora, com mais uma confusão, a punição pode ser maior.


Polícia investiga morte de torcedor vascaíno após clássico contra o Flamengo



A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do torcedor vascaíno Davi Rocha Lopes, de 27 anos, baleado no peito na noite deste sábado, após a partida entre Vasco e Flamengo no estádio São Januário, no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro.
Lopes foi baleado durante a confusão desencadeada por torcedores vascaínos, iniciada após a vitória do Flamengo por 1 a 0. O tumulto levou pânico a quem estava no estádio. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já chegou sem vida ao local. Outros quatro torcedores feridos receberam atendimento no mesmo hospital e foram liberados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A confusão começou ao fim do clássico. Torcedores vascaínos, indignados com a campanha da equipe no campeonato brasileiro, atiraram pedras e rojões contra o gramado, sendo contidos pela polícia com bombas de gás e spray de pimenta. Os torcedores destruíram as instalações do estádio, e a confusão se prolongou pelas ruas do bairro, onde Lopes foi ferido.
Os torcedores do Flamengo que acompanharam a partida precisaram de proteção policial para deixar o local. As investigações sobre as circunstâncias em que Davi Lopes foi ferido e de onde partiu a bala que o atingiu estão em andamento na Delegacia de Homicídios da capital fluminense.



Bruna Marquezine surge linda e exibe corpo escultural em ilha espanhola


 Bruna marquezine (Foto: Reprodução/instagram)

 Bruna Marquezine quebrou a internet neste sábado (8) ao aparecer de biquíni durante sua viagem pela Europa.

 Na legenda, a atriz de 21 anos escreveu "Formentera", uma ilha mediterrânea. Os fãs, é claro, encheram a musa de elogios: "Linda", "Maravilhosa" e "Corpão!" foram apenas alguns deles - todos muito bem justificados. 

Antes da Espanha, a atriz, ex-namorada do jogador Neymar, havia passado por Paris.

 Bruna Marquezine em foto no Instagram (Foto: reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário