Apple revela o iOS 11; conheça os novos recursos

O grande destaque da tarde de segunda-feira, 5, foi a apresentação do iOS 11. A Apple apresentou a nova atualização do sistema, com uma gama grande de novidades, com grande foco na assistente Siri e na câmera.










Câmera
Começando pela câmera: a Apple quer que suas fotos consumam menos espaço no celular, o que é um problema recorrente para pessoas com iPhones com menos espaço. Para isso, a empresa anunciou um novo formato de compressão chamado HIEF que deve reduzir pela metade o tamanho das imagens.
Mais do que isso, a empresa também aprimorou o algoritmo para captura de imagens para ter melhores resultados em situações de pouca luz, faz melhor uso da estabilização óptica e do flash True Tone.
Siri
Uma das principais novidades é que a assistente se tornou mais capaz de falar sem uma voz tão robótica. Usando aprendizado de máquina, a assistente pode pronunciar palavras com diferentes entonações, o que dá maior naturalidade ao discurso.
Mas não foi só isso. A assistente também ganhou um recurso de tradução. Você pode falar ou digitar alguma coisa no seu idioma e traduzir para outro, que deve ser útil ao falar com pessoas no exterior ou para se comunicar com alguém que não domine o português no Brasil. Inicialmente, o sistema suporta apenas inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e mandarim.
A assistente também ficou mais inteligente, funcionando de forma integrada a aplicativos. Ela pode entender seus interesses e sugerir notícias no aplicativo de notícias ou temas de conversa em apps de bate-papo por meio de sugestões de palavras do teclado. Ela também pode entender a conversa para sugerir uma transferência de dinheiro pelo Apple Pay. Tudo isso tem criptografia de ponta a ponta, que garante que a Apple não pode acessar os dados mesmo se os executivos quiserem.



Apple Pay
Outra parte importante da conferência foi a expansão do Apple Pay. Disponível para pagamentos em apps, em lojas e na web, ele agora permite a transferência de dinheiro de pessoa para pessoa por meio do iMessage com autenticação pelo TouchID.
Com a integração com a Siri, se um amigo seu enviar “você me deve US$ 20”, a assistente pode sugerir a transferência a partir de uma sugestão no teclado do iOS. Os valores são creditados em sua conta da Apple e podem ser transferidos para uma conta bancária.




Novidades de interface
O iOS 11 trouxe um novo visual para a central de controle do aparelho. Não só ele foi reformulado como ele ganhou novas funções para agilizar ajustes rápidos e exibir mais informações. Este espaço também terá integração com widgets.
As notificações na tela de bloqueio agora também passarão a ser integrada com a central de notificações do sistema, oferecendo uma experiência mais uniforme.
A App Store também passou por uma reformulação visual grande. Você pode conferir mais detalhes sobre o novo visual no decorrer dessa noticia

Realidade aumentada
Lembra do sucesso de Pokémon Go? A Apple quer levar a tecnologia além. A ideia é usar a câmera dos seus dispositivos para acrescentar novas camadas de informação sobre o mundo real, que podem servir para informação ou entretenimento.
O novo sistema da Apple abre espaço para que desenvolvedores façam bom uso da tecnologia, com cuidado a detalhes ao nível de sombras de objetos virtuais que se movimentam de acordo com a posição da iluminação em relação à câmera.


Apple mostra reformulação completa da App Store; veja como vai ficar
 





A Apple anunciou hoje durante a WWDC - seu evento anual para desenvolvedores - uma reformulação completa da App Store, sua loja de aplicativos. Segundo a empresa, o objetivo da mudança é tornar mais simples e fácil o processo de descobrir novos aplicativos na loja.
Quando o usuários abrir a loja, chegará a uma nova aba inicial chamada Today. Essa é uma aba na qual a Apple poderá destacar aplicativos recém-lançados ou que estejam gerando muito interesse. Além dos aplicativos em si, artigos, vídeos e trailers dos programas também serão mostrados nessa aba.


Reprodução



Além dela, os aplicativos da loja serão organizados em duas grandes categorias, presentes nas abas Games e Apps. Como os nomes indicam, uma delas é dedicada a jogos, e a outra a aplicativos tradicionais. A primeira mostrará trailers, vídeos de gameplay e, obviamente, links para download dos jogos. Além dos jogos, compras dentro dos games (como novos personagens e fases) poderão ser destacados na aba Games também.



Reprodução



Por sua vez, a aba Apps é dedicada a aplicativos não-lúdicos, como redes sociais, câmeras e apps de mensagem. Além dos aplicativos, ela também poderá destacar artigos e vídeos que mostram como usar todos os recursos dos apps disponíveis.
Não para de crescer
Essa dedicação da Apple à sua loja faz sentido. Ela recentemente completou nove anos de idade sem nunca ter tido uma reformulação completa. O anúncio foi feito por Phil Schiller, o vice-presidente de marketing global da empresa, que anunciou também que a loja havia batido recentemente a meta de 70 bilhões de dólares pagos a desenvolvedores de sua plataforma - 30% desse valor apenas no último ano.
Schiller disse também que a empresa tem se empenhado em encurtar o tempo de aprovação de aplicativos na loja da empresa. De acordo com Schiller, a empresa agora aprova a maioria dos apps em até 24 horas. Fora isso, o executivo anunciou também que a App Store recebe semanalmente 500 milhões de visitantes, e que mais de 180 bilhões de apps já foram baixados até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário